O Botafogo enfrentará um desafio adicional em seu jogo decisivo da fase de grupos da Copa Libertadores contra o Universitario, no Peru, na quinta-feira (16).
O clube anunciou nesta segunda-feira (13) que o meio-campista Oscar Romero e o atacante Diego Hernández foram excluídos da viagem da delegação devido a “indisciplina”.
Romero vinha ganhando destaque com o técnico Arthur Jorge, recebendo mais oportunidades de jogo. Ele até começou a partida contra o Fortaleza, que terminou em empate por 1 a 1.
Da mesma forma, o atacante também estava saindo do banco de reservas regularmente para ganhar mais tempo de jogo.
“O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os jogadores Romero e Diego Hernández não viajarão com a delegação para Lima, onde o Botafogo enfrentará o Universitario na quinta-feira (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornarão ao Rio e realizarão atividades separadas nos próximos dias no CT Lonier”, anunciou o clube.
A diretoria optou por não detalhar o problema e também não revelou por quanto tempo os jogadores ficarão afastados.
O uruguaio já tinha histórico negativo antes mesmo de ser contratado pelo Botafogo, tendo se envolvido em confusões em boates e enfrentado problemas relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas.
O Botafogo embarcará em uma sequência de jogos fora do Rio, retornando apenas na segunda-feira, após enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão.
O afastamento de Romero impedirá um possível confronto em campo com seu irmão gêmeo, que joga como atacante no clube paulista.
Na Libertadores, a ausência da dupla pode não ser tão sentida, já que eles eram reservas. No entanto, isso pode atrapalhar caso o treinador português precise fazer substituições. Além disso, Eduardo está recuperado de dores musculares e disponível para a posição de armação.
Com seis pontos, o Botafogo ocupa a segunda posição do Grupo D, com a mesma pontuação do líder Junior, de Barranquilla. Os peruanos estão em terceiro lugar, com cinco pontos, e precisam da vitória.
Os cariocas podem garantir a classificação em Lima com uma vitória, desde que a LDU não vença seu confronto contra os colombianos.