Após ser punido pela diretoria do Flamengo e perder o direito de usar a camisa 10 do clube, Gabigol voltou a treinar no CT do time na manhã deste sábado (18), agora vestindo a camisa 99.
O atacante, que havia sido dispensado do treino na sexta-feira (17), após ter imagens suas vazadas vestindo o uniforme do Corinthians, foi reintegrado ao elenco e deve ser relacionado para a partida contra o Amazonas na próxima quarta-feira, válida pela Copa do Brasil.
A foto de Gabigol, descontraído com o novo segundo uniforme do Corinthians, circulou nas redes sociais na noite de quinta-feira (16). Inicialmente, o estafe do atleta negou a veracidade da imagem, mas voltou atrás após a punição aplicada pelo Flamengo.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, informou o clube em nota oficial.
Gabigol se dirigiu aos torcedores do Flamengo através de suas redes sociais, explicando a situação. Apesar da mudança, Gabigol continuará usando a camisa 10 na fase de grupos da Libertadores, já que a competição não permite alteração de numeração durante sua realização.