As meninas do Rio Negro-RR encaram o Paysandu em Belém-PA neste domingo, 19, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino A3 de 2024.
O Rio Negro-RR chega às quartas de final da competição nacional após uma vitória por 4 a 2 em Boa Vista-RR, e um empate em 3 a 3 em Porto Velho-RO, na última segunda-feira, 13.
Já o Paysandu, para chegar às quartas de final venceu o Tiradentes-PI por 2 a 1 no jogo de ida, e administrou a vantagem e ficou no 0 a 0 no jogo de volta.
Rio Negro-RR faz melhor campanha do futebol roraimense na competição nacional
A técnica Isabel Alves, primeira mulher campeã de uma campeonato estadual em Roraima, não esconde a felicidade ver o time avançando de fase e ganhando notoriedade fora do estado.
“Foi um jogo difícil, um jogo que, graças a Deus, eu tenho um coração forte porque é teste para cardíaco mesmo, mas, graças a Deus, no fim deu tudo certo”, relata.
Isabel destaca ainda problemas dentro e fora de campo na partida de volta, mas que foram superados.
“Tivemos algumas adversidades lá, com a própria organização, com a arbitragem também, com aquele pênalti duvidoso, mas que apesar de todas as adversidades, a gente conseguiu a classificação”, conta.
Para o primeiro jogo contra o Paysandu, em Belém-PA, o time roraimense deve ter desfalques e jogar mais fechado.
“Tem algumas meninas que trabalham e que não vão conseguir ser liberadas. A gente sabe que vai ser difícil, né? É um jogo difícil, que as meninas tecnicamente, fisicamente do time adversário são muito boas também, só que eu confio totalmente no meu time, sei que a gente vai conseguir sobressair, vamos tentar manter o 0 a 0, ou até mesmo a vitória”, finaliza Isabel Alves,
Rio Negro-RR e Paysandu-PA se enfrentam no Estádio Banpará Curuzu, em Belém-PA, no domingo, 19, às 15h30.
O jogo de volta será no domingo, 26, às 18h no Estádio Canarinho, em Boa Vista-RR.