Às vésperas das Olimpíadas de 2024, a ginasta brasileira Rebeca Andrade recebeu sua versão da Barbie, boneca da Mattel. Em comemoração aos 65 anos do brinquedo, a empresa lançou uma edição especial ligada ao evento esportivo, produzindo Barbies inspiradas em atletas famosas.

Além de Rebeca Andrade, outras atletas também receberam a homenagem, como a ginasta Alexis Moreno (México), a tenista Venus Williams (Estados Unidos) e muito mais. No total, sete mulheres do esporte receberam uma versão personalizada da boneca, a fim de trazerem representatividade do esporte para o catálogo.

Antes disso, outra brasileira também recebeu uma homenagem da Mattel. No início de março, a amazonense Maira Gomez deu o rosto para a  1ª Barbie indígena brasileira. A influenciadora posou ao lado da boneca em seu Instagram.

Qual o valor da Barbie de Rebeca Andrade?

A Barbie da atleta brasileira não está a venda. Antes de “virar Barbie”, a atleta também já havia virado boneca pela Memorabília do Esporte, onde chegou no mercado por R$ 999,00. Apesar disso, tal brinquedo já saiu das prateleiras, uma vez que teve unidades limitadas.

Quais foram as conquistas da ginasta brasileira?

Rebeca Andrade tem 25 anos e, na sua trajetória como atleta, coleciona conquistas, além de medalhas. No final do ano passado recebeu o Prêmio Brasil Olímpico de 2023, a consagrando como uma das maiores esportistas do Brasil.

Tal prêmio não chegou até a sua mão à toa, uma vez que, naquele ano, conquisto nove medalhas. No Mundial de Ginástica da Antuérpia ganhou um ouro, três pratas e um bronze. Nos Jogos Pan-americanos de Santiago, por outro lado, ganhou dois ouros e duas pratas.

Amazonense também virou Barbie

Além de Rebeca, a amazonense Maira Gomez também conhece a sensação de ser eternizada em uma Barbie. Para a Tatuyo, a homenagem aconteceu em março, celebrando a estreia de uma indígena brasileira nas prateleiras da Mattel.