Mais de 300 corredores tomaram a Rodovia AC-405 em Cruzeiro do Sul – AC na manhã deste domingo (26). Eles disputaram provas de cinco e dez quilômetros na 3ª Corrida Detran Maio Amarelo.
A corrida encerra a programação do mês alusivo ao movimento internacional. O objetivo é chamar a atenção para atitudes defensivas no trânsito, envolvendo condutores, ciclistas e pedestres.
“Mais de 300 pessoas se inscreveram espontaneamente para participar. Nosso objetivo é alertar para a segurança dos pedestres e incentivar a prática esportiva”, disse Taynara Martins, presidente do Detran.
Neste mês, o Detran atuou com equipes de educação e fiscalização em diversas cidades. A autarquia entregou capacetes do Projeto Motociclista Consciente e habilitações do Programa CNH Social.
Amazonino Bernardino, assistente de trânsito do Detran, venceu a categoria ‘Servidor 10km’.
“A conscientização buscada hoje precisa ser relembrada diariamente”, afirmou o atleta, destacando a importância do evento.
A corrida começou na Vila Olímpica de Cruzeiro do Sul. Os participantes percorreram até a rotatória antes do Aeroporto para a prova de cinco quilômetros e até o Radar da Aeronáutica para a de dez quilômetros.
Nete de Paula, vencedora do percurso de dez quilômetros na categoria feminino, parabenizou o governo pelo incentivo ao esporte e ações educativas de trânsito. “É uma corrida que visa a paz no trânsito”, disse Nete.
A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (Semtrans), apoiou a atividade. Agentes de trânsito organizaram o fluxo de veículos durante a prova.