A equipe feminina do Rio Negro-RR encara neste domingo, 26, o Paysandu-PA em busca do acesso à série A2 do Brasileirão Feminino 2024.

Para garantir o feito inédito, o Rio Negro-RR precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar direto à semifinal, ou pelo menos por um gol de diferença para levar para os pênaltis.

Apesar da desvantagem, a técnica Isabel Alves diz acreditar na classificação.

“O sol estava de matar qualquer um. Mas no intervalo, conversei com elas, coloquei onde nós estávamos errando. E, graças a Deus, no segundo tempo deu uma amenizada. Apesar da derrota, estou muito confiante. E conseguir o acesso em casa vai ser uma coisa, vai ser um momento inesquecível pra mim, pro Rio Negro feminino e pra todas as atletas”, destaca Isabel.

Na primeira partida, em Belém, o placar terminou em 3 a 2 para o Papão, sendo que as roraimenses saírem perdendo por três gols de diferença, mas conseguiram diminuir a desvantagem.

Isabel destaca ainda que, Independentemente da classificação, o Rio Negro já fez história no futebol roraimense, por chegar às quartas de final da do Brasileirão Feminino A3.

“É um momento que não dá nem para expressar a felicidade que a gente está sentindo. Não só meu, pelo trabalho que eu e minha comissão vem fazendo, mas para as atletas também. A gente vê o brilho nos olhos dela, a vontade desde o primeiro jogo, nossa estreia aqui em casa até o nosso último jogo”, finaliza a técnica.

Disputa de bola no jogo de ida - Foto: Matheus Vieira/PSC
Disputa de bola no jogo de ida – Foto: Matheus Vieira/PSC

Jogo da vida do Rio Negro-RR

Rio Negro-RR enfrenta o Paysandu-PA neste domingo, 26, às 18h, no Estádio Canarinho.

Os ingressos para essa partida podem ser obtidos pelo Pigz, clicando aqui.