Ana Clara Alves de Lima, atleta paralímpica acreana de 19 anos, é campeã da Região Norte e do Brasil na Supercopa Feminina de Basketball em Cadeira de Rodas.

A final do torneio, realizada na última sexta-feira (24) em Niterói (RJ), consagrou o time All Star Rodas, o qual Ana Clara faz parte. A vitória garantiu a convocação dela para a Seleção Brasileira Sub-23.

O governo do Acre, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, apoiou Ana Clara por meio do treinador Maniélden Távora. O treinamento, realizado no Ginásio Coberto, bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco, durou pouco mais de um ano. O governo também custeou as despesas de passagens aéreas.

Ana Clara e Basquete em cadeira de rodas

Há quatro anos, um tiro danificou a medula de Ana Clara, deixando-a em uma cadeira de rodas. Ela começou a jogar há pouco mais de um ano e já conquistou o primeiro título.

“O momento mais triste pode não ser o fim. Pode ser o início de uma trajetória de vitórias que não imaginávamos ter. É sempre possível aprender com as dificuldades”, disse Ana Clara.

Segundo o secretário adjunto de esportes, Ney Amorim, o Acre possui grandes talentos esportivos que precisam de apoio do poder público para se destacarem nacional e internacionalmente.

“Parabéns a Ana Clara. Estaremos todos torcendo por ela. Parabéns ao governo do Estado por apoiar o esporte”, destacou Amorim.