O Flamengo reagiu após sofrer gol do Vasco no início da partida e impôs uma virada que foi parar em um placar de 6 a 1, neste domingo (2), no Maracanã. O jogo é válido pela rodada sete do Brasileirão.

Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol marcaram na goleada, enquanto Vegetti fez o do Cruzmaltino logo no início da partida.

O jogo

Não faltou intensidade na primeira etapa, com os times protagonizando aos torcedores um duelo muito movimentado.

O Vasco iniciou melhor, sob a batuta de Payet. Logo no primeiro arremate cruz-maltino, Vegetti acertou um lindo voleio para abrir o placar. O time buscou explorar a velocidade de Rayan na tentativa de ampliar.

Mas o Flamengo reagiu com boas jogadas de Everton Cebolinha. Foi o camisa 11, inclusive, que empatou o clássico em finalização no canto e ainda deu linda assistência em cruzamento para Pedro, de peito, virar o placar.

Na reta final da etapa, Everton voltou a brilhar, colocando David Luiz na boa para acertar um voleio e anotar o terceiro. O cenário ficou ainda pior para o Cruz-Maltino, quando João Victor foi expulso por falta. No retorno do intervalo, o massacre continuou. Com o Vasco sem conseguir conectar nenhum dos setores, os rubro-negros foram absolutos e empilharam oportunidades.

O goleiro Léo Jardim fez, no mínimo, quatro grandes defesas. Contudo, não conseguiu impedir os gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, nos minutos finais.

Brasileirão-2024 – 7ª rodada 

Data e horário: 2/6/2024 (domingo)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Vegetti, 8’/1ºT (1-0); Everton, 27’/1ºT (1-1); Pedro, 32’/1ºT (1-2); David Luiz, 42’/1ºT (1-3); Arrascaeta, 15’/2ºT (1-4); Bruno Henrique, 27’/2ºT (1-5), Gabigol, 43’/2ºT (1-6).

VASCO: Léo Jardim; João Victor, Maicon e Léo; Puma Rodríguez, Sforza, Galdames, Payet e Lucas Piton; Rayan (Rossi, intervalo) e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco.

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Allan (Erick Pulgar, 39’/1ºT), De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: – (VAS); – (FLA)

Cartão vermelho: João Victor, 46’/1ºT (VAS)