O Amazonas formalizou, nesta terça-feira (25), um protesto contra o árbitro da partida contra o Novorizontino, que ocorreu na última terça-feira (18), em Novo Horizonte. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1.
As decisões de Luciano da Silva Miranda Filho (CE) nos instantes finais da partida da Onça contra a equipe paulista são contestadas pelo Amazonas. O clube afirma que as decisões tomadas afetaram diretamente o resultado do jogo.
O clube contesta um arremesso lateral cobrado, segundo a equipe, em desacordo com a regra 15 do Livro de Regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Também é contestada a marcação de um escanteio após uma finalização na sequência da cobrança de lateral. Na sequência, o escanteio acabou gerando o gol de empate dos paulistas.
Em nota, o clube afirma que a decisão não se trata de tentar justificar eventuais erros e que o desejo é que os erros primários sejam percebidos e avaliados.
Veja os lances que geraram o protesto do Amazonas junto à Comissão de Arbitragem da CBF:
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.