Na tarde desta quinta-feira (4), os realizadores do Amazon Stars Grappling reuniram-se em um almoço especial para lançar oficialmente a o torneio. O evento, com grandes lutadores do Amazonas, aconteceu no restaurante e peixaria Tambagrill, localizado na av. Ephigênio Salles, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
Márcio Pontes e Helton Silva são os realizadores do evento, que acontecerá no dia 30 de novembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.
“Decidimos aproveitar essa grande tendência que está ocorrendo atualmente no mundo das artes marciais, que são os eventos de lutas casadas. Decidimos realizar eventos nos mesmos moldes que são populares fora do país. Houve um crescimento significativo e, por conta disso, após realizar diversos eventos bem-sucedidos, conversamos e optamos por selecionar os melhores atletas do estado, muitos dos quais já são reconhecidos nacional e internacionalmente, assim como alguns treinadores que já têm carreiras consolidadas em suas modalidades”, destaca Márcio Pontes.
O intuito do evento é fortalecer a luta no Amazonas e fazer os atletas serem reconhecidos no Brasil afora, como muitos deles já são pelo êxito profissional ao longo das carreiras.
Seleção dos lutadores
Segundo os organizadores do evento, os grandes lutadores do Amazonas foram selecionados com base em seus currículos. Como um evento exclusivo, Helton e Márcio planejam oferecer uma experiência única, diferenciando-se do que já é visto. Eles têm o objetivo de montar um palco com uma estrutura similar aos eventos internacionais.
Com mais de 27 anos no mundo da luta, Helton, um dos realizadores do evento, fala da importância do Amazon Stars Grappling na vida dos atletas e profissionais de luta.
“São 14 lutas casadas e selecionamos 24 melhores lutadores do Amazonas em diversas categorias, reunimos aqui hoje os grandes campeões brasileiros e mundiais de jiu-jitsu e luta livre, mediante uma grande seleção. O ganhador levará o prêmio de R$ 3 mil a R$ 5 mil. O nosso intuito aqui nesse almoço hoje é valorizar esses grandes atletas, fazer eles serem reconhecidos e ganhar patrocínios, pois sabemos que não é fácil se manter na ativa sem patrocínio ou sem ajuda de custo alguma”, afirma.
Os principais lutadores, Ronys Torres, Gabriel Moraes e André Júlio, estão cheios de entusiasmo em relação ao evento. Em entrevista exclusiva ao Portal Norte, compartilharam suas expectativas e emoções para o grande dia.
“Fui o pioneiro amazonense a lutar no UFC, dono de 9 cinturões, Deus me abençoou dessa maneira. Sou um verdadeiro manacapurense e onde quer que eu tenha ido, consegui levar com orgulho a bandeira de Manacapuru aos quatro cantos do mundo. Estou imensamente feliz pelo convite para participar deste grandioso evento, onde o Amazonas se destaca como berço de grandes esportistas e atletas. É uma honra ser escolhido para o evento principal”. Destaca o lutador Ronys Torres.
“Minha vida sempre foi de competições no Jiu-Jitsu, em grandes torneios. Ao longo da minha trajetória, conquistei feitos significativos no mundo do Jiu-Jitsu, incluindo eventos de renomadas organizações como a IBJJF e competições organizadas pelos árabes, conhecidas pela excelente premiação. Agora, recebi o convite de Márcio e Helton para participar deste grande evento aqui em Manaus”, disse Gabriel Moraes.
Confira as fotos dos grandes atletas:
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.