O Brasil tem um grande desafio nas quartas-de-final da Copa América: enfrentar o Uruguai sem o atacante Vini Jr. Para substituí-lo, o técnico Dorival Júnior escolheu o jovem Endrick, de 17 anos.
Dorival Júnior conversou com jornalistas e explicou como pretende usar Endrick na partida, que será às 22h (horário de Brasília) neste sábado (6) em Las Vegas, Estados Unidos.
“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, afirma Dorival Júnior ao anunciar a escalação do atacante, que fará a primeira partida como titular da Seleção.
O Brasil que entra em campo tem Alisson no gol; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana na defesa; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá no meio de campo; Raphinha, Rodrygo e Endrick no ataque. Veja o pré-jogo completo, com transmissão e atualizações, aqui.
Brasil x Uruguai: só um avança na Copa América
Com Vini Jr suspenso, o técnico falou sobre as expectativas para o jogo do Brasil contra o Uruguai, nesta que é a 80ª vez que os dois times se enfrentam.
“É um grande clássico sul-americano. Um jogo importante para o Brasil e para o Uruguai. É uma equipe que merece todo respeito, vem em um processo de evolução, assim como o Brasil, que vem encontrando seus caminhos. Não tenho dúvidas de que o Uruguai terá problemas contra a nossa equipe. São times que se conhecem, se respeitam, e teremos tudo para ter uma grande partida”, completa.
Na fase de grupos, o Brasil ficou em segundo lugar com cinco pontos, conseguindo uma vitória e dois empates.
A Seleção busca o 10º título da Copa América, depois de vencer cinco das últimas dez edições (1997, 1999, 2004, 2007 e 2019).
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.