A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) precisou adiar o início da final da Copa América por conta da violência e da confusão generalizada entre torcedores de Colômbia e Argentina.
O jogo, previsto para começar 20h, foi inicialmente adiado por 30 minutos, antes de novamente ser postergado por tempo indeterminado. Muitos torcedores forçaram a entrada no Hard Rock Stadium sem ingressos e entraram em confronto com a polícia.
O clima foi de tensão, com imagens que mostram o impacto negativo em famílias e crianças. Uma torcedora argentina deu entrevista ao Olé com críticas à organização dos EUA, que sediam a próxima Copa do Mundo, em 2026.
“Um desastre, nunca vi um estádio dessa maneira na vida. Não organizaram nada, as pessoas estão da catraca para cá, estão acaloradas, desmaiando, te empurram, te apertam. Se não acontecer nada [trágico] hoje, será um milagre. Não estão preparados para nada”, afirmou.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.
Torcedores sem ingresso tentaram invadir a final
— Sala12 (@OficialSala12) July 14, 2024
Essa Copa América nos EUA foi uma bagunça do início ao fim
pic.twitter.com/3vCurm7IWE