O “caso Gabigol” ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (16) e o jogador está suspenso novamente. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo contra o atacante por falha na notificação da União Federal.
Com isso, o julgamento precisa ser reiniciado e o efeito suspensivo foi revogado. O julgamento presencial havia sido adiado por um pedido da União.
A parte alegou não ter sido devidamente informada e, portanto, não indicou um árbitro para o julgamento. O afeito suspensivo havia sido concedido ainda no final de abril.
A CAS aceitou o pedido de adiamento. Agora, a Corte anulou o processo por completo. Como consequência, Gabigol perdeu o efeito suspensivo.
Para que ele possa voltar a jogar, sua defesa apresentará um novo pedido de efeito suspensivo. Em seguida, um novo julgamento será realizado.
Relembre o caso que deixou Gabigol suspenso
Gabigol, jogador do Flamengo, foi suspenso por dois anos devido a uma fraude no exame antidoping. A punição começaria em abril, mas a defesa recorreu. A decisão foi disputada e o placar terminou em 5 a 4 a favor da suspensão.
Gabigol foi acusado de violar o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata da “fraude ou tentativa de fraude em qualquer parte do processo de controle”. Essa infração pode levar a uma suspensão de até quatro anos, conforme o código.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.