Pedro Nunes, atleta do lançamento de dardo, é o Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024. Convocado oficialmente para as Olimpíadas de Paris 2024 no dia 8 de julho, ele confirmou a vaga no último dia 4.
A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris será no dia 26 de julho. As eliminatórias do lançamento de dardo, modalidade em que Pedro competirá, começam no dia 6 de agosto, com as finais programadas para o dia 8 de agosto.
“A primeira fase a gente alcançou, que era ir para as Olimpíadas. A segunda etapa agora é chegar na final, e temos ciência que resultado eu tenho para estar brigando por uma medalha”, comenta o atleta.
As disputas ocorrerão no Estádio Olímpico de Paris, dentro do Stade de France, o maior estádio de futebol do país, localizado na região metropolitana de Paris.
Nascido em Parintins, Pedro realiza seus treinos na Vila Olímpica de Manaus. Atualmente, Pedro é o 18º no ranking mundial da modalidade e está na contagem regressiva para seu embarque a Paris, seguindo uma rotina diária de treinos.
“Minha rotina está com dois períodos de treinos por dia, e até aos sábados estou treinando. Os treinamentos permanecem basicamente os mesmos, até porque é o trabalho que está dando certo e agora a gente tem que manter e ajustar detalhes”, diz o atleta.
Pedro Nunes e o legado do AM nas Olimpíadas
Após 12 anos, o Amazonas volta a ter um representante local na maior competição esportiva do mundo. Sandro Viana, velocista brasileiro, participou das Olimpíadas de Pequim em 2008.
Ele competiu nas provas de 200 metros e no revezamento 4×100 metros. Nos 200 metros, Sandro foi eliminado nas quartas de final.
No revezamento 4×100 metros, a equipe brasileira, composta por Sandro, Vicente Lenílson, Bruno de Barros e José Carlos Moreira, ficou em quarto lugar na final, mas em 2016, herdou a medalha de bronze após a desclassificação da equipe jamaicana por doping.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.