A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2024 e o grande destaque é o duelo entre Flamengo e Palmeiras.
O sorteio foi realizado nesta quinta-feira (18) e o Portal Norte acompanhou a entrevista de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro. Ele defende que não há favoritos e o confronto é aberto.
“Todo mundo sabe da rivalidade, do tamanho do Palmeiras nesses últimos quatro, cinco anos. É um jogo duríssimo, primeiro jogo em casa, [contra] um time que disputa por todos os títulos, exatamente como a gente. Não tem choro, vamos para o jogo”, argumenta o dirigente.
Três duelos em dez dias
O duelo opõe os principais candidatos a títulos no futebol brasileiro nos últimos anos. Ambos com quatro títulos de Copa do Brasil. O primeiro jogo entre as equipes será no Maracanã, na semana do dia 31 de julho e o segundo, no Allianz Parque.
Se já não estivesse interessante o suficiente para quem gosta de futebol, Flamengo e Palmeiras devem jogar entre si três vezes, no espaço de dez dias. Braz valoriza o aspecto logístico do duelo e comemora a volta dos estrangeiros que estavam na Copa América.
“São três confrontos em dez dias. Se o Palmeiras pudesse escolher, não escolheria o Flamengo para jogar três vezes em dez dias. Vamos nos preparar da melhor maneira possível, uma coisa boa é a logística. Pelo menos você não pega avião para ir tão longe, num momento muito difícil, quando vamos fazer as oitavas da Libertadores. Não tem favorito, é equilibrado. […] O Flamengo tem a grata solução das competições de seleção acabarem, isso nos reforça, mas acho que é duríssimo o jogo”, completa.
Vale lembrar que, após os jogos das oitavas-de-final, a CBF fará um novo sorteio para definir os confrontos seguintes. Esse sorteio determinará o caminho das equipes até a final da Copa do Brasil.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.