Rayssa Leal, grande esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos, chegou a Paris neste sábado (20), com o skate embaixo do braço. A jovem de 16 anos distribuiu autógrafos e falou sobre sua meta de conquistar a medalha de ouro.
Logo na chegada, Rayssa deu sua primeira entrevista e revelou estar se sentindo bem tanto com o nível técnico, quanto com a condição física.
“Estou 100% no mental e no físico para iniciar as disputas em Paris. Buscamos muito isso quando acabaram os campeonatos. Tenho certeza que estou 100% tanto mental quanto físico”, disse.
A skatista, conhecida como “Fadinha” ganhou fãs pela habilidade e determinação, mas também pelo carisma. Ela é a mais jovem medalhista olímpica da história do Brasil, com a prata em Tóquio.
Agora, enfrenta o desafio de equilibrar treinos, competições, viagens, entrevistas e compromissos comerciais. Rayssa também comentou sobre as expectativas:
“A meta de todo mundo é conquistar a medalha de ouro. Quero me divertir e ter um bom resultado. A expectativa está enorme, estou doida para chegar logo na Vila Olímpica, conhecer o pessoal e ver nossos atletas. Estou entrando na minha segunda Olimpíada, sou muito novinha, e tem gente chegando para a primeira”, revelou.
Em Paris 2024, Rayssa Leal é o grande nome da delegação brasileira no skate street. As disputas do da modalidade no feminino estão previstas para acontecer no dia 28 de julho, com a etapa preliminar às 7h da manhã e a final ao meio-dia (horários de Brasília).
O Portal Norte é o seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e de confiança.
*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro.