Na cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024, a delegação brasileira teve um grande desfalque: Rebeca Andrade, estrela da ginástica artística, ficou de fora.

O grande motivo para a sua ausência é a agenda de competições. A brasileira fará sua estreia na competição neste domingo, 28 de julho, nas provas qualificatórias.

Com isso, a ginasta e toda delegação de ginástica irá tirar o tempo para descansar antes do início das competições. Esta prática é comum entre os atletas.

Poucas horas antes da cerimônia, Rayssa Leal divulgou nas redes sociais o motivo dela e todos os atletas da modalidade também não participarem da solenidade.

Ela explicou que toda a delegação ficará de fora por conta do início das competições do Skate Street no próximo sábado, 27 de julho, para descansar, já que se trata de uma experiência cansativa.

A skatista, no entanto, demonstrou que tem muita vontade de participar da ocasião no futuro e, quem sabe, até carregar a bandeira.

Rebeca Andrade e Rayssa Leal são consideradas uma das grandes favoritas ao Ouro em suas respectivas categorias nas Olimpíadas 2024.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rayssa foi medalhista de prata aos 13 anos enquanto Rebeca havia conquistado sua primeira medalha de ouro.

Delegação brasileira desfila pelo rio Sena

A cerimônia aconteceu nesta sexta feira, 26 de julho, ao longo do Rio Sena. Mais de 10 mil atletas de 205 delegações desfilaram em 85 barcos em um trecho de 6km das águas francesas diante de 320 mil espectadores.

Após dois dias de competições, o evento de boas-vindas contou com a apresentação da delegação. O barco, com capacidade para 144 pessoas, transportou 50 atletas de 16 modalidades, além de oficiais.

A bandeira do Brasil tremulou pelas águas do rio Sena, nesta sexta-feira, marcando uma das mais icônicas cerimônias de abertura da história das Olimpíadas.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.