Ícone do site Portal Norte

Olimpíadas 2024: Zico é assaltado em Paris e perde R$ 3 milhões

Zico-assaltado-Paris-2

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou que Zico foi assaltado - Foto: Reprodução/Redes socias

Zico, ex-jogador de futebol e embaixador do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, foi assaltado na capital francesa na noite da quinta-feira (25).

O ídolo do Flamengo carregava um relógio Rolex, um colar de diamante e dinheiro em espécie quando foi surpreendido pelos criminosos.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou o assalto, mas Zico ainda não respondeu aos contatos da reportagem do Estadão.

O incidente ocorreu quando Zico deixou o hotel e pegou um táxi, colocando uma pasta com os itens valiosos no banco de trás. Enquanto uma pessoa distraía o motorista, outra pegou a pasta sem que ninguém percebesse.

A Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB) instaurou uma investigação. Segundo o jornal francês Le Parisien, o prejuízo estimado é de cerca de 500 mil euros, pouco mais de R$ 3 milhões.

Aos 71 anos, Zico, um dos principais jogadores da história do futebol brasileiro, está em Paris acompanhando a delegação brasileira após ser convidado para ser o Embaixador do Time Brasil.

“Fiquei muito sensibilizado e feliz, por ser do esporte, por adorar participar e ver competições de outras modalidades. Recebi o convite do COB, aceitei de imediato. É uma honra para nós, como brasileiros. Não tive a chance de disputar os Jogos Olímpicos. Isso me frustrou muito na época, por ter jogado todo o Pré-Olímpico. Receber esse convite me fez ver que era a oportunidade de conhecer de perto uma competição que eu admiro bastante. É bacana para quem ama e adora o esporte” declarou Zico, na época.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.

Sair da versão mobile