A ginástica artística feminina do Brasil garantiu sua vaga na final por equipes dos Jogos Olímpicos de Paris, classificando-se em 4º lugar. Além disso, o país estará presente em cinco outras finais da modalidade.
Rebeca Andrade destacou-se na classificação geral, terminando em 2º lugar, atrás apenas da americana Simone Biles. A brasileira também se classificou para três finais de aparelhos, sempre entre as três melhores.
Flávia Saraiva avançou para a final individual geral, e a estreante olímpica Julia Soares, de 18 anos, assegurou a oitava e última vaga na final da trave. Completam a equipe as ginastas Jade Barbosa e Lorrane Oliveira.
O técnico da seleção, Francisco Porath, expressou satisfação com o desempenho da equipe:
“Estamos muito satisfeitos com quase 100% de presença nas finais e na final por equipes. O time se mostrou forte hoje. Acredito que temos espaço para melhorar, e mesmo sem ver todas as subdivisões, tenho confiança de que podemos subir ainda mais no somatório final”, comentou ao site do COB.
Veja datas e horários da ginástica artística nas Olimpíadas 2024
Final por equipes: terça-feira (30), às 13h15 (horário de Brasília).
Individual geral: quinta-feira (1º de agosto), às 13h15.
Salto: sábado (3), às 11h20.
Barras assimétricas: domingo (4), às 10h40.
Trave: segunda-feira (5), às 7h38.
Solo: segunda-feira (5), após a final de trave.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.