Ícone do site Portal Norte

Estádio do Flamengo: Landim comenta a aprovação

Landim, aliviado, falou sobre o projeto do novo estádio do Flamengo - Reprodução / Instagram @paparazzorubronegro

Landim, aliviado, falou sobre o projeto do novo estádio do Flamengo - Reprodução / Instagram @paparazzorubronegro

Rodolfo Landim foi só alegria após a aprovação da participação do Flamengo no leilão do espaço que dará lugar ao novo estádio do clube.

O presidente do Rubro-negro falou, em tom de alívio, sobre a votação histórica que ocorreu na sede do clube, na noite da última segunda-feira.

“Obrigado pela vigília e pelo apoio de vocês. Esse estádio que estamos fazendo é de todos nós, de todos os rubro-negros. Finalmente vamos ter a nossa casa, nosso sonho vai ser realizado. Já deixo de antemão o convite para todos vocês. A gente arrematando esse terreno e ganhando a posse dele, eu vou convidar todas as torcidas para irem comigo e tomarmos posse juntos. Vamos cravar a bandeira do Mengão.”

O mandatário também fez questão de deixar claro que a construção do novo estádio não trará problemas financeiros ao Flamengo.

“A gente entende que fontes de receitas que vão fazer parte disso vêm de outros locais. Vêm de negociação de naming rights, sejam setoriais ou do estádio inteiro. A gente vem numa discussão com a Prefeitura de nos dar o potencial construtivo da Gávea, que gera uma receita bastante significativa. Existem outras fontes de receitas, como camarotes, cadeiras cativas. Existem fontes de recursos já aprovadas pelo Conselho Deliberativo, como a venda de apartamentos que a gente tem para investimento em patrimônio.”

Reunião do Conselho aprovou a participação do Flamengo no leilão do terreno do Gasômetro – Foto: Paula Reis / CRF

Quando será o leilão?

Após a publicação do edital no Diário Oficial em 9 de julho, o leilão está agendado para esta quarta-feira (31), no auditório do prédio da Prefeitura, na Cidade Nova, Zona Central do Rio.

Leilão do novo estádio do Flamengo ocorre no dia 31 de julho – Imagem Ilustrativa

Com a aprovação do CODE, o Flamengo estará apto a participar.

Desta forma, buscará adquirir o terreno e dar o primeiro passo para o tão desejado projeto do estádio próprio.

Sair da versão mobile