Ícone do site Portal Norte

Corinthianos zombam da enchente no Rio Grande do Sul; assista

Corinthianos zombam de pessoas nadando no Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução/X

Corinthianos zombam de pessoas nadando no Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução/X

Os torcedores do Corinthians se envolveram em uma polêmica ao zombarem da torcida do Grêmio, referindo-se à tragédia das enchentes que assolou o Rio Grande do Sul no início de 2024.

Durante uma partida na Neo Química Arena, alguns corintianos foram flagrados entoando cânticos e exibindo gestos que faziam alusão à situação enfrentada pelos gaúchos.

As enchentes, que começaram em janeiro de 2024, causaram enormes estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul. A tragédia deixou diversos mortos e milhares de desabrigados, além de destruir infraestruturas essenciais como pontes e estradas.

A reação dos torcedores do Corinthians gerou indignação não só entre os gremistas, mas também entre diversos segmentos da sociedade brasileira, que consideraram a atitude desrespeitosa e insensível frente ao sofrimento das vítimas das enchentes. [veja o vídeo no final]

Corinthianos dizem que ‘vai chover’ para os gremistas – Foto: Reprodução/X

Impacto das enchentes no Rio Grande do Sul

As fortes chuvas que atingiram o estado no início do ano provocaram um dos maiores desastres climáticos da história recente do Brasil. O governador Eduardo Leite declarou estado de emergência, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu recursos federais para auxiliar na recuperação das áreas afetadas.

Além das mortes e dos desabrigados, a infraestrutura de comunicação foi severamente prejudicada, com muitos municípios ficando sem acesso a serviços de telefonia e internet.

Em resposta à tragédia, diversas organizações humanitárias e o governo estadual mobilizaram campanhas de doação para ajudar os desabrigados. Itens como alimentos, água potável e materiais de higiene pessoal foram coletados e distribuídos para as comunidades mais afetadas.

Corinthians se manifesta

A atitude dos torcedores do Corinthians gerou críticas e debates sobre o papel do futebol como espaço de rivalidade, mas também de solidariedade e respeito às vítimas da cheia no Rio Grande do Sul.

A direção do clube se manifestou repudiando os atos e prometeu medidas para identificar e punir os responsáveis pelos cânticos ofensivos, reforçando a importância de atitudes solidárias em momentos de crise.

Veja o vídeo:

https://portalnorte.com.br/wp-content/uploads/2024/07/ssstwitter.com_1722476373380-1.mp4

Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.

Sair da versão mobile