O Flamengo confirmou a compra do terreno do Gasômetro, localizado no Rio de Janeiro, em um leilão realizado nesta quarta-feira (31) para a construção do estádio próprio.
O terreno, que pertencia a um fundo da Caixa Econômica Federal e foi desapropriado pela prefeitura, foi adquirido por R$ 138.195.000,00, o valor estipulado no edital.
A documentação da compra foi apresentada pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, e pelo vice-presidente Rodrigo Dunshee.
O prefeito Eduardo Paes também esteve presente, junto com outros membros da diretoria do Flamengo, alguns dos quais vestiam camisas com o número 29, simbolizando o ano em que pretendem concluir o estádio.
O leilão quase foi suspenso devido a uma liminar, mas a Prefeitura conseguiu autorização para continuar com o processo.
Depois da compra, o Flamengo precisa apresentar o projeto do estádio à prefeitura em até 18 meses após a assinatura do Termo de Promessa de Compra e Venda.
A construção deve ser concluída em até 36 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 36 meses, totalizando sete anos e meio. No entanto, o clube não pretende usar todo esse tempo para a execução do projeto.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.