Sheilla Castro, bicampeã olímpica pelo vôlei de quadra do Brasil, anunciou na madrugada desta quinta-feira (1º) a morte de sua mãe, Mônica de Las Casas Tavares, vítima de um câncer de pulmão.
Em suas redes sociais, a ex-atleta agradeceu o apoio recebido durante a batalha da mãe contra a doença e expressou alívio ao afirmar que Mônica “descansou”.
“Minha mãe partiu hoje. Obrigado a todos que nos ajudaram nesta luta. Pelas boas vibrações e também as doações. Ela descansou”, destacou a atleta.
Mônica estava internada desde julho em um hospital de Belo Horizonte, onde Sheilla frequentemente pedia doações de sangue para ajudar não só sua mãe, mas outros pacientes também necessitados.
A publicação da ex-jogadora foi feita pouco antes de a Seleção Feminina de Vôlei vencer o Japão e garantir vaga nas quartas de final das Olimpíadas de Paris.
A notícia gerou comoção no mundo do esporte, e atletas como Bruninho, capitão da Seleção Masculina de Vôlei, Wallace Souza, Rodrigão, Maique Reis e Leandro Visotto enviaram mensagens de condolências. Maria Clara Salgado, filha da ex-jogadora Isabel Salgado, também prestou homenagem à colega.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.