Na arena Torre Eiffel, as brasileiras tiveram um bom desempenho no primeiro set, estabelecendo uma vantagem de 10 a 6. Embora as australianas tentassem reduzir a diferença, Carol e Bárbara continuaram a liderar o marcador.
Com boas defesas, saques forçados e aproveitando os erros da equipe brasileira, a dupla australiana conseguiu empatar na reta final do set. O equilíbrio se manteve, com as duas equipes alternando-se na liderança. Bárbara e Carol salvaram três set points, mas não conseguiram evitar a vitória australiana por 24/22, que se concretizou na quarta oportunidade de fechar o set.
A segunda parcial começou com as australianas fazendo muitas defesas e aproveitando os contra-ataques. Dessa maneira elas logo abriram vantagem em 4 a 1.
As brasileiras não conseguiram manter o ritmo do set anterior. Com isso, as adversárias administraram a vantagem e foram ameaças em poucos momentos no restante da parcial. Mariafe e Clancy fecharam o set em 21/14 e o jogo em 2 sets a 0, eliminando a dupla do Brasil.
Olimpíadas 2024: Beatriz Ferreira conquista bronze no boxe
Após vencer a final em Tóquio-2020, a rival voltou a derrotar a baiana, desta vez pela semifinal em Paris.
Com isso, a atleta ficou automaticamente em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze. Uma vez que não tem disputa de terceiro lugar no boxe na Olimpíada.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.