A seleção acreana, formada por 28 atletas, disputou a 2ª Copa Bolpebra de Natação na piscina olímpica de Cobija. O presidente da federação acreana de esportes aquáticos, Ricardo Sampaio, detalhou a competição.
“Nossos atletas tiveram um bom desempenho devido ao trabalho dos profissionais. Isso foi comprovado com os resultados e premiações obtidas”, afirmou Ricardo Sampaio.
A piscina olímpica Armando Nogueira, que pode ser cenário da Copa Amazônica, não recebe competições desde 2019, segundo o presidente.
“Estamos buscando adequações necessárias para inserir a piscina Armando Nogueira como cenário para competições. O trabalho ocorre com o estado e responsáveis pelo espaço”, destacou Sampaio.
O atleta Luiz Antônio Jerônimo, de 13 anos, coleciona medalhas em níveis nacionais e internacionais. “Treino na piscina da AABB desde cedo. Com o trabalho dos profissionais, conseguimos subir o nível das competições e trazer resultados positivos para o estado”, afirmou Luiz.
Carregando diversas medalhas, Joaquim Assaf sente satisfação pelas conquistas e destaca os treinos personalizados.
“Também treino desde cedo e tenho atendimento dos nossos profissionais. Com esforço e dedicação, estamos sempre alcançando bons resultados e representando o estado”, frisou Joaquim.
Os atletas estão sendo preparados para a próxima competição, como evidenciou o presidente da federação. “O trabalho com os atletas é constante para continuar a evolução e destacar o Acre com bons resultados e como palco para futuras competições”, ressaltou Ricardo Sampaio.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.