A ginasta olímpica Flávia Saraiva conquistou o público nas Olimpíadas de Paris 2024 e também uma medalha de bronze. Conhecida como Flavinha, ela também é sargento na FAB – Força Aérea Brasileira desde 2022.
Segundo a Revista Sociedade Militar, o salário de Flávia Saraiva, de acordo com dados do Portal da Transparência, é de R$ 3.823,64. No entanto, o valor do bruto pode chegar a R$ 5.125,50, devido a adicionais como habilitação, militar, entre outros.
Flavinha começou a treinar com apenas 8 anos de idade, em um projeto social nos subúrbios do Rio de Janeiro (RJ). A evolução da ginasta chamou a atenção de Georgette Vidor, ex-coordenadora da seleção brasileira.
A ginasta recebeu um grande apoio de sua família, que chegou a mudar de cidade para que ela pudesse focar nos treinos. A mãe de Flávia Saraiva, por exemplo, chegou a largar o emprego para acompanhar a rotina da filha.
Flávia participou de sua primeira olimpíada em 2016, no Rio de Janeiro, quando terminou em quinto lugar na trave.
No entanto, em Paris, ela conquistou uma medalha de bronze na categoria ginástica por equipes, inédita para o time brasileiro.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.