Tanto Manuara EC, quanto Manaus FC foram eliminados da Série D do Campeonato Brasileiro. O Robô da Amazônia jogou em casa, enquanto o Gavião do Norte viajou até o Ceará.
Na primeira partida, o Manauara perdeu para o Retrô (PE) por 2 a 0. Apesar de devolver o resultado em casa, no Estádio da Colina, o time amazonense perdeu nos pênaltis por 4 a 1.
O Esmeraldino precisava vencer o Iguatu (CE), fora de casa, após o empate na ida por 2 a 2, em Manaus. No Estádio Morenão, no entanto, a partida terminou 2 a 1, com classificação para o time cearense.
Agora, Manauara e Manaus voltam aos campos apenas em 2025, uma vez que os dois times disputam novamente a Série D do Brasileirão e a Série A do Campeonato Amazonense.
Manauara faz história, mas é eliminado
O Manauara fez a melhor campanha da primeira fase e avançou às oitavas-de-final como favorito. Vale lembrar que esta foi a estreia na Série D.
Os 34 pontos conquistados superaram os 31 do Amazonas, em 2022, para conferir ao Robô a melhor campanha do estado nesta fase.
A derrota no jogo de ida, inclusive, foi a primeira do clube na competição. Como venceu em casa por 2 a 0, terminou a participação sem derrotas em Manaus.
Manaus perde fôlego dentro e fora de campo
O Manaus, por sua vez, teve uma quarta divisão nacional conturbada. Nas últimas semanas, teve agressões extra-campo, demissão de treinador e clima de instabilidade.
Cristian Souza assumiu o comando técnico da equipe para este jogo decisivo com apenas uma semana para preparar-se. O clube ainda teve a viagem à Iguatu, que limitou os trabalhos a poucos treinos.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.