Ícone do site Portal Norte

Paralimpíadas 2024: 7 brasileiros chegam às finais da natação

paralimpíadas 2024 natação-capa

A competição brasileira começará às 12h30 com Andrey Madeira nos 400 metros livre S9 - Foto: Reprodução/Redes sociais.

A natação brasileira teve um início promissor, nesta quinta-feira (29), nas piscinas de Paris, um cenário tradicionalmente favorável para o país nas competições das Paralimpíadas 2024.

Após as eliminatórias matinais na Arena La Defense, o Brasil contará com sete atletas nas finais, que terão início às 12h30 (horário de Brasília).

Nesta quinta-feira (29), o Brasil pode ter 14 finalistas.

Destaques da natação nas Paralimpíadas 2024

O principal destaque é Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, que muitos consideram o favorito para ganhar o ouro nos 100 metros costas classe S2, para atletas com grande limitação físico-motora.

Além disso, o atleta, de 22 anos, obteve o melhor tempo entre os finalistas com 1min59s54. Ele é o atual campeão mundial da prova e conquistou a prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A final será realizada às 13h.

Por outro lado, dois brasileiros também são esperados para disputar medalhas. Às 13h36, Gabriel Bandeira competirá nos 100 metros borboleta S14, para atletas com deficiência intelectual. Gabriel é o atual recordista mundial e paralímpico da prova e entrou na final com o quarto melhor tempo (56s06).

Phelipe Rodrigues participará, às 14h41, dos 50 metros livre classe S10, para atletas com deficiência física de baixo comprometimento. Ele chega à final com o terceiro melhor tempo (23s78) e possui duas pratas e um bronze em Jogos Paralímpicos anteriores.

Contudo, a competição brasileira começará às 12h30 com Andrey Madeira nos 400 metros livre S9, para atletas com baixa limitação físico-motora. Andrey classificou-se com o oitavo melhor tempo.

Outras participações brasileiras

Às 12h50, José Ronaldo nadará os 100 metros costas S1, para atletas com grande limitação físico-motora, prova em que não houve eliminatórias.

Posteriormente, às 14h19, será a vez de Mayara Petzold competir nos 50 metros livre da classe S6, voltada para atletas com grande limitação físico-motora, após ter registrado o sexto melhor tempo nas eliminatórias.

Ademais, às 14h47, Mariana Gesteira será a última brasileira a competir na natação nesta quinta-feira, nos 50 metros livre S10, onde obteve o sétimo melhor tempo nas eliminatórias.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.

*Com informações da Agência Brasil

Sair da versão mobile