O Brasil garantiu nesta quinta-feira (29) suas três primeiras medalhas nas Paralimpíadas 2024. Os brasileiros Gabriel Araújo (ouro), Phelipe Rodrigues (prata) e Gabriel Bandeira (bronze) conquistaram um lugar ao pódio na Natação.

O medalhista de ouro, conhecido como Gabrielzinho foi o favorito e o principal destaque na modalidade 100 metros costas classe S2, para atletas com grande limitação físico-motora.

Nas semifinais, o atleta obteve o melhor tempo com 1min59s54, o que garantiu o primeiro lugar na final. Já na final, ele terminou a prova com

Ele terminou a prova com o tempo de 1min53s67, e isso o fez conquistar a primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Enquanto isso, nos 50m livre da classe S10, para atletas com deficiência física de baixo comprometimento, Phelipe Rodrigues levará sua nona medalha olímpica pra casa.

O atleta pernambucano finalizou a prova no segundo lugar com o tempo de 23s54, tornando-se assim, o maior medalhista da delegação brasileira nas Paralimpíadas 2024.

Por fim, para completar o pódio brasileiro na modalidade, Gabriel Bandeira foi bronze nos 100m borboleta da classe S14, para atletas com deficiências intelectuais. Esta foi a quinta medalha paralímpica do paulista de 24 anos na carreira.

O brasileiro fechou na terceira colocação com o tempo de 55s08. Além disso, Bandeira segue como recordista mundial dos 100m borboleta, com a marca de 54s18 obtida em 2022, em São Paulo.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.