Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, acaba de garantir sua segunda medalha de ouro nas Paralimpíadas 2024. O atleta conquistou esse feito no final da natação dos 50m costas classe S2, para atletas com grande limitação físico-motora.
No primeiro dia de competição, ele levou o ouro na modalidade 100 metros costas classe S2.
Novo recorde nas Paralimpíadas 2024
Nas semifinais, Gabrielzinho ficou em primeiro lugar duas vezes consecutivas. Além disso, o nadador também quebrou o recorde das Américas, marca que já era sua, com o tempo de 53s67.
Nesta tarde, na disputa pelo pódio, o brasileiro garantiu a medalha dourada com o tempo de 50s93.
“Não sei se tem como falar outra coisa a mais que amassei, mas vou falar: ‘amassei de novo’. Foi uma prova fantástica, sensacional. De manhã, já tinha sido bom, e eu sabia o que tinha de fazer para acertar e melhorar ainda mais. 50s93 foi um tempo que chama muita atenção, foi muito bom. Eu acho que eu não estou nadando, não, estou voando, estou flutuando na água. Estou em casa” disse Gabriel, ao SporTV
Quando Gabriel Araújo compete de novo?
Por fim, Gabriel promete trazer mais uma medalha para o Brasil. Ele pode repetir o feito nos 200m costas, em que ele também levou o ouro nas últimas edições dos Jogos.
No dia 2 de setembro, o líder do ranking mundial e atual campeão das Palalimpíadas 2024 nas duas provas, é favorito para as duas conquistas.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.