Na manhã desta sexta-feira (4), os organizadores do evento Amazon Stars Grappling se reuniram no hotel Holiday Inn Manaus, localizado na Av. Rodrigo Otávio, no bairro Distrito Industrial, zona Sul da capital para a “encarada” e apresentação dos atletas do evento.
A reunião teve como objetivo integrar os organizadores e realizar a assinatura dos contratos com os atletas que participarão do evento, marcado para o dia 30 de novembro.
Helton Silva, um dos organizadores, afirmou ao Portal Norte que o público pode esperar grandes lutas, destacando a luta principal entre dois atletas renomados: Adriano Martins e Rony Torres, ambos ex-UFC.
“Está todo mundo ansioso para assistir à luta, ainda mais com dois atletas que têm uma história de vitórias no UFC. Essa é a nossa forma de divulgar o evento, utilizando atletas que, na sua maioria, são professores e líderes de grandes equipes. Acredito que 80% do nosso público será composto por praticantes, enquanto 20% serão pessoas interessadas no mundo da luta”, disse Helton.
Márcio Pontes, outro organizador, destacou: “Temos os melhores expoentes do jiu-jitsu, e desta vez, contaremos com dois grandes atletas que fizeram parte do maior evento de MMA do mundo na luta principal. Estamos muito esperançosos para que o evento supere nossas expectativas. Pretendemos nos reunir mais vezes antes da luta para mostrar nossos atletas e buscar a valorização do público manauara. Aqui, percebemos que os manauaras têm uma enorme paixão pelo esporte. Embora a luta não possa ser comparada ao futebol, que é uma paixão nacional, a arte marcial é muito forte e viva no nosso estado.”
A proposta do evento é mostrar o talento dos atletas amazonenses, muitos dos quais são professores e treinadores, ainda cheios de vigor para competir e representar o jiu-jitsu local.
Rômulo Braga, um dos atletas que competirá no torneio de grappling, compartilhou suas expectativas: “Estamos aqui para essa coletiva e os treinamentos estão seguindo conforme o planejado. Agora estamos no início, mas minha expectativa é alta para este grande evento, com atletas de ponta. Manaus já é a capital da luta há muitos anos, e espero um evento de altíssimo nível.”
Junior Cardoso também comentou sobre sua participação: “O jiu-jitsu é a melhor luta do mundo. Além de ser uma excelente arte marcial, está em ascensão, com muitas competições boas. Manaus é a capital da luta livre, e o evento está bem organizado. Eles avisaram os lutadores com antecedência e estão cumprindo tudo o que prometeram. Minha expectativa é de um excelente evento”, finalizou Junior.
Confira fotos dos atletas que irão participar do Amazon Stars Grappling