LeBron James e seu filho, Bronny James, fizeram história, na noite do último domingo (6), ao dividirem a quadra pela primeira vez na competição de basquete norte-americana.
O jogo, que ocorreu na pré-temporada da National Basketball Association (NBA), terminou com a derrota do Los Angeles Lakers para o Phoenix Suns por 118 a 114. Apesar do resultado desfavorável, a atenção se concentrou na estreia conjunta de pai e filho.
LeBron James, aos 39 anos, inicia sua 22ª temporada na liga e a sétima com os Lakers. Em contrapartida, Bronny, de 20 anos, foi selecionado na segunda rodada do draft de 2024 após uma temporada na USC.
Bronny fez sua estreia na pré-temporada na última quinta-feira (3), ao enfrentar o Minnesota Timberwolves. Ele registrou dois pontos em 1 de 6 arremessos durante 16 minutos de jogo. Essa foi mais uma derrota dos Lakers, desta vez por 124 a 107.
O veterano, por sua vez, teve sua estreia na pré-temporada no domingo e liderou a equipe com 19 pontos em 8 de 12 arremessos, enquanto Bronny atuou por 13 minutos sem conseguir pontuar.
O que Bronny mostrou em quadra até agora?
Até o momento, Bronny James, destacou-se pela sua competitividade defensiva. Em sua estreia na pré-temporada dos Lakers na semana passada, ele conseguiu três bloqueios em apenas 16 minutos de jogo.
O jovem jogador também mostrou dedicação no trabalho defensivo, especialmente durante sua primeira marcação ao lado de LeBron, quando os Lakers forçaram um turnover.
Apesar de suas qualidades, Bronny ainda comete erros. Um exemplo foi a falta que ele fez em um arremessador de três pontos nos últimos dois minutos da partida contra o Phoenix Suns.
No entanto, sua rapidez nos pés e força física o tornam um jogador promissor, capaz de animar a torcida em momentos chave.
O desafio, por outro lado, será desenvolver seu próprio ataque de maneira eficiente. Esse é um objetivo que se torna mais complicado dado seu papel em quadra e a limitada quantidade de minutos que terá ao longo da temporada.