O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), está determinado a transformar Brasília no principal centro de treinamento da Seleção Brasileira de futebol.
Em uma entrevista recente, ele destacou seu objetivo: “Quero transformar Brasília na cidade da Seleção Brasileira. Esse é o meu projeto. Hoje é o primeiro passo.”
Na última terça-feira (15), a capital federal sediou a partida entre Brasil e Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Para receber a Seleção, Ibaneis investiu em melhorias importantes: trocou o gramado da Arena BRB Mané Garrincha e do Bezerrão, além de instalar uma academia e um centro de fisioterapia no estádio, atendendo às exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Todo país do mundo escolhe um local como sendo principal treinamento da seleção de futebol”, pontuou o governador.
Ibaneis também destacou que Brasília oferece condições que outras cidades não conseguem. “No Rio – e aqui não estou criticando –, ficou ruim, porque a Granja Comary está longe e a cidade não tem segurança. E São Paulo não dá condições”, completou.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, elogiou a iniciativa de Ibaneis durante um encontro em sua casa no Lago Sul, agradecendo os esforços do governador.
“Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a receptividade do governador e todo o esforço que ele fez no sentido de viabilizar a partida no Distrito Federal. Será um jogo histórico”, disse Rodrigues.