Mesmo com um jogador a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, o Flamengo segurou o empate sem gols contra o Corinthians neste domingo (20), na Neo Química Arena, e garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil. A classificação foi assegurada graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida.

O Corinthians, precisando vencer para se classificar, pressionou desde o início em busca do gol, mas encontrou uma defesa rubro-negra bem postada.

O time de Filipe Luís chegou a balançar as redes aos 8 minutos do primeiro tempo com Alex Sandro, mas o gol foi anulado pelo VAR, devido à posição irregular do lateral.

Aos 27 minutos da etapa inicial, o Flamengo perdeu Bruno Henrique, que recebeu cartão vermelho direto após acertar a cabeça de Matheuzinho em uma dividida.

Mesmo com a vantagem numérica, o Corinthians teve poucas chances claras, sendo a principal delas com Yuri Alberto. No entanto, o Flamengo se manteve organizado e determinado, garantindo o empate e a classificação para a final.

O adversário do Flamengo na decisão da Copa do Brasil será o Atlético-MG, que também empatou, por 1 a 1, com o Vasco no sábado (19), no Rio de Janeiro. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, os mineiros venceram por 2 a 1. As finais ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro.

*Com informações da Agência Brasil