André Mussi, empresário, fisiculturista e ex-lutador de MMA, morreu aos 48 anos nesta terça-feira (22). O baiano é conciderado um dos pioneiros, responsável por realizar torneiros importantes de artes marciais na Bahia.
De acordo com informações do g1, André Mussi estava treinando em uma academia no Rio de Janeiro, onde morava, quando passou mal.
O ex-lutador chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu e faleceu.
O corpo do atleta será sepultado em Salvador, mas ainda não há informaçõe sobre a despedida. Ele deixou a esposa e um filho.
André Mussi chegou a organizar eventos importantes, como Clube da Luta e Bahia Combat, sendo considerado um dos pioneiros do MMA na Bahia. O ex-lutador chegou a acumular 11 vitórias e 5 derrotas na categoria pes-pesado entre 2004 e 2010.
Ele também chegou a ajudar a revelar outros nomes do esporte, como Yuri Carlton e Edilberto Crocotá, além de Renato Velame.
“Antigamente, era difícil ter academia só com artes marciais. O forte da academia dele era musculação, mas a gente fez uma equipe de MMA forte lá. Crocotá é um nome pioneiro do MMA da Bahia. Muitas pessoas, como Minotauro e Minotouro, treinaram lá. Essa geração passou por lá treinando“, afirmou Renato Velame, segundo o g1.
Até o momento, não foram divulgadas detalhes sobre a causa da morte de André.
Lutador de MMA é encontrado morto em Manaus
Neste mês, foi encontrado morto o lutador de MMA, Rubem Barca de Souza, de 30 anos. O corpo dele foi achado na avenida Margarita, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.
O corpo estava enrolado em um saco plástico, próximo ao balneário Banho de Cascata, segundo a polícia.
O lutador passou dias desaparecido após ter participado de uma briga de bar. Os familiares receberam ligações relatando que o lutador teria sido executado pelo tribunal do crime.