O técnico Dorival Júnior realizou a convocação dos 23 jogadores que vão jogar pela Seleção Brasileiro no duelo contra Venezuela e Uruguai, decisivos pelas eliminatórias da Copa do Mundo, mas não incluiu o nome de Neymar Jr..
As principais novidades foram a ausência do atacante Endrick, do Real Madrid, e a convocação do zagueiro Murillo, que joga pelo Nottingham Forest. Além disso, o nome do jogador Neymar Jr, que está no Al-Hilal, não foi incluido na lista de convocação da seleção brasileira.
Em coletiva, após o anúncio dos convocados, Dorival Júnior falou sobre a ausência de Neymar na lista. Mesmo com pouco tempo de jogo do atacante, o treinador afirmou que ai estar observando Neymar nos próximos passos.
Vale destacar que o atacante ficou um ano parado por conta de uma lesão no joelho esquedo, mas voltou garantindo vitória para o Al-Hilal na Liga dos Campeões da Ásia.
“Tivemos um acompanhamento muito próximo de tudo o que vem acontecendo com o Neymar, pois a lesão aconteceu dentro da nossa Seleção. Não foi chamado nesse momento. Pela importância que tem, respeito que tem, temos acompanhado.”, afirmou Dorival.
“Falei com ele nos últimos 60 dias em duas, três oportunidades. Estamos atentos à evolução. Já está praticamente totalmente recuperado, mas teve poucos minutos em campo e isso pesou bastante”, explicou Dorival.
O treinador ainda declarou que o atacante precisa se preparar da melhor formar para ser convocado. Essa convocação só acontecerá mesmo em 2025, já que o retorno tardio do jogador foi acordado entre a CBF, Dorival e Neymar.
“Ele se dispôs a estar aqui, gostaria muito que pudesse ser relacionado, mas entendeu a situação que se apresenta. A pouca minutagem em campo e as cobranças que todos faríamos ao vê-lo no ambiente ou em campo. Temos que ter esse cuidado agora. Temos que respeitar tudo isso e prepará-lo para a virada do ano, para a próxima convocação, quando terá um tempo maior e resgate da sua confiança”, afirmou Dorival, segundo informações do Metrópoles.
Convocação da Seleção Brasileira
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Atacantes: Vinicius Junior (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid) e Savinho (Manchester City)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Meio-campistas: Lucas Paquetá (West Ham), André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) e Raphinha (Barcelona)
- Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
*Com informações do Metrópoles.