O astro e ex-campeão do UFC, Conor McGregor foi condenado por agressão sexual contra uma mulher na Irlanda, em dezembro de 2018. A condenação do lutador ocorreu em uma ação civil na Irlanda e o veredito saiu nesta sexta-feira (22) em Dublin.
Na condenação, o lutador estava acompanhado da esposa e também da mãe.
A vítima, Nikita Hand, também estava presente na condenação e vai receber um valor milionário do lutador de UFC.
De acordo com o jornal Irish Mirror, Conor McGregor foi condenado a pagar cerca de R$ 250 mil eutos (R$ 1,8 milhão aproximadamente). Ele não será preso, já que o caso se trata de uma ação civil.
O caso aconteceu em 2018, quando o lutador teria chamado a mulher para o quarto e fletado com ela. Após recusar, o lutador teria forçado a relação entre eles. De acordo com a promotoria, a mulher tentou se defenser, mas não conseguiu.
Após a sentença final, Nikita Hand leu uma declaraão do lado de fora do tribunal, se emocionando sobre o caso e também agradecendo o apoio recebido durante o processo de condenação do lutador.
“Primeiro, quero agradecer à equipe jurídica e meus três advogados, John Gordon, Ray Boland e Sean. Eles foram incríveis do começo ao fim. Quero agradecer ao sr. juiz Alexander Owens, ao júri, a todas as testemunhas, quero agradecer aos médicos, enfermeiros e a todos na unidade de tratamento de agressão sexual no Hospital Rotunda por cuidarem de mim, especialmente meu médico Frank Clarke.
Quero agradecer ao Rape Crisis Centre, especialmente Cliona, que esteve ao meu lado durante todo esse período. Quero agradecer a todos os guardas e à equipe da ambulância. Quero agradecer a todas as mulheres e homens que me apoiaram durante todo esse julgamento.
Para cada pessoa que me enviou um cartão, uma carta, um e-mail, tudo, não passou despercebido. Obrigada. Eu realmente aprecio muito isso.“, declarou a vítima.
Nikita afirmou que o caso impactou a vida dela, da filha e também da família, afirmando que nunca esquecerá o abuso pelo resto da vida.
O lutador irlandês já foi alvo de outra investigação por suposta agressão contra uma mulher na Espanha.