O Botafogo é campeão da Copa Conmebol Libertadores 2024, com vitória sobre o Atlético Mineiro, neste sábado (30).

Mesmo com a expulsão de Gregore no primeiro minuto de jogo, o Glorioso venceu por 3 a 1 em Buenos Aires, na Argentina.

O placar da partida foi 3 a 1, com gols marcados por Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos para os cariocas. Vargas descontou para o Galo.

Esta foi a primeira final de Libertadores disputada pelo Botafogo, que consequentemente garantiu também o primeiro título da competição continental da história do clube.

Como foi Botafogo x Atlético na Libertadores

O jogo começou e terminou de maneira tensa nesta final da Libertadores. Os dois times tentaram demonstrar fisicamente a vontade de ganhar.

Aos 40 segundos de jogo, no entanto, Gregore, do Botafogo, disputou a bola imprudentemente e acertou a sola no rosto de Fausto Vera, do Galo.

O árbitro aplicou o cartão vermelho direto e os cariocas foram obrigados a jogar com um a menos. Apesar disso, quem pareceu sofrer foi o time mineiro.

Mesmo com menos posse de bola, o Botafogo foi melhor e contou com mais um jogo inspirado de Luiz Henrique para abrir 2 a 0.

O ala, que tem sido frequentemente convocado pela Seleção Brasileira, marcou o primeiro e sofreu o pênalti que originou o segundo gol.

O chileno Vargas até diminuiu no começo do segundo tempo, mas Júnior Santos marcou o terceiro no apagar das luzes para confirmar o título inédito para o Glorioso.