A torcida do Botafogo em Manaus comemorou com entusiasmo o título do Campeonato Brasileiro de 2024. O time carioca venceu o São Paulo por 2 a 1 e garantiu o título no Brasileirão no Estádio Nilton Santos. Com a vitória, o time se tornou tricampeão.

O jogador Savarino abriu o placar no primeiro tempo, William Gomes empatou no segundo, e Gregore fez o gol do título.

Com a conquista deste domingo, o Botafogo iguala o feito de Santos (em 1962 e 63) e Flamengo (em 2019), vencendo no mesmo ano os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América.

Na próxima quarta-feira (11), o time viaja ao Catar para o Torneio Intercontinental de Clubes da Fifa, com o primeiro desafio contra o Pachuca, do México, às 14h (de Brasília).

Torcida do Botafogo comemora em Manaus

Com uma vitória emocionante, o Botafogo se consagrou campeão brasileiro de 2024, após 29 anos de espera. Em meio a muita alegria, os torcedores celebraram com entusiasmo o novo título do time carioca, na Rua Joaquim Sarmento, 377, no Centro de Manaus.

“Eu amo o Botafogo. Gosto muito do Botafogo e sou botafoguense”, afirmou a torcedora-mirim Maria Fernanda, em entrevista à TV Norte Amazonas.

Com a conquista, o Botafogo garantiu o título com 79 pontos. Agora, a torcida celebra uma campanha sólida e só resta festejar.

“Tinha sete anos na última vitória do Botafogo e estou muito contente. É tudo nosso, é tempo de Botafogo”, disse outro torcedor.

O triunfo, celebrado por diversos grupos de torcedores, reflete a alegria e o orgulho dos fãs do clube na capital amazonense. Durante o evento, muitos se reuniram em locais tradicionais para vibrar com a vitória, que marca um momento histórico para o time.

Por fim, a festividade foi marcada por manifestações de apoio e emoção, com destaque para o envolvimento de botafoguenses de diferentes faixas etárias.

Como foi a disputa?

A situação na partida era confortável, já que bastava apenas um empate para vencer São Paulo. Ainda assim, a plateia vibrou quando Savarino marcou um golaço, após saída de bola errada do São Paulo.

primeiro gol saiu aos 36. Após roubada na saída de bola, Igor Jesus tocou para Savarino, que encobriu o goleiro Jandrei com um toque de categoria.

Em um momento de desatenção, aos 18 minutos, o São Paulo encontrou o seu gol e empatou o jogo.

Marlon Freitas permitiu que William Gomes roubasse a bola próximo à área alvinegra e, com a visão livre, vencesse o goleiro John com um chute de perna esquerda.

Daí em diante a partida perdeu em emoção, com as duas equipes satisfeitas com o resultado e sem criar perigo para o adversário.

O gol que definiu o placar veio no lance derradeiro, aos 47. Jandrei tentou sair jogando, a defesa tricolor vacilou, Gregore roubou a bola e finalizou para marcar o gol da vitória.