Os estádios Walmir Campelo Bezerra (Bezerrão), Joaquim Domingos Roriz (Rorizão), Augustinho Lima e Maria de Lourdes Abadia vão receber cerca de R$ 150 mil do Fundo de Apoio ao Esporte com objetivo de combater incêndios nos estádios do DF.

A medida foi anunciada pela Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal por meio da Portaria Conjunta n° 40. 

O valor desembolsado é para uma empresa especializada na elaboração de projetos para combater incêndios nos locais, esclareceu a Agência Brasília.

Os projetos envolvem a instalação de sistemas de combate a incêndio, como hidratante, sprinklers e entre outros equipamentos para garantir a conformidade exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

“Nossas estruturas esportivas precisam ser locais que atendam aos padrões exigidos para a realização de competições de grande porte. A medida também contribuirá para que esses estádios se tornem mais adequados e seguros para os eventos que envolvem grandes públicos, refletindo o compromisso do governo com a segurança da população”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira.

Os estádios recebem o recurso para reforçar a segurança, já que recebem constantemente jogos de equipes locais e também nacionais.

Brasília se candidata para sedir final da Libertadores

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, atendeu ao pedido do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e oficializou à Conmebol a candidatura de Brasília para sediar a final da Libertadores de 2025.

Se a cidade for escolhida, a partida será realizada na Arena BRB Mané Garrincha, que já recebe jogos de equipes de todo o país.

Ibaneis destacou que Brasília é reconhecida por acolher grandes times de futebol e conta com uma infraestrutura robusta e segurança adequada para eventos dessa magnitude.

O governador também ressaltou que o estádio atende aos elevados padrões da Fifa e possui espaços apropriados para treinamentos.