Na madrugada deste sábado (4), o jogador Rodrigo Garro, do Corinthians, está sendo investigado por um acidente de carro na Argentina. A colisão resultou na morte de um motociclista na cidade de General Pico, província de La Pampa, na Argentina.

A colisão da caminhonete do meio-campista com a vítima, Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, aconteceu cerca das 4h30 da manhã. Após o acidente, as autoridades locais realizaram um teste do bafômetro em Rodrigo Garro, que indicou que o jogador teria álcool em seu sangue.

Devido ao resultado do teste, as autoridades prenderam Garro preventivamente, mas o meio-campista já foi liberado. Inicialmente, a Justiça argentina classificou o caso como “homicídio culposo”, isto é, que não tem intenção de fatalidade.

A audiência de Rodrigo Garro acontecerá neste domingo (5).

Posicionamento do Corinthians

Por meio de nota no site oficial, o time declarou que não comentará mais sobre o caso até a conclusão das investigações. Além disso, o Corinthians afirmou que o executivo do clube, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, já contararam os advogados e familiares de Rodrigo Garro para mais informações.

Por fim, o clube declarou solidariedade à vítima e aos familiares.

O que diz a legislação argentina sobre dirigir sob efeito de álcool?

Na Argentina, a lei estabelece que motoristas de veículos particulares podem ter até 0,5 g/L de álcool no sangue, enquanto motoristas de veículos comerciais e motoristas novatos não podem ter nenhum álcool.

Dirigir com álcool acima do limite pode resultar em multa, suspensão da carteira de motorista e até prisão, especialmente se houver acidente. A fiscalização é feita por meio de bafômetros em pontos de controle e após acidentes.