Neste sábado, 18 de janeiro, Clube do Remo e São Francisco se enfrentam no duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paraense. A partida será realizada no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), com início às 18h (horário de Brasília).
Ingressos
De acordo com o Ge, o Remo deu início à venda de ingressos para sua estreia no Campeonato Paraense. Os ingressos estão disponíveis por R$ 50 (arquibancada) e R$ 100 (cadeiras) e podem ser adquiridos nas lojas Rei da Amazônia, Lojas do Remo e online (clique aqui).
Onde assistir?
Portanto, quem não puder assistir ao jogo no estádio poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo TV Cultur, disponível na TV averta e para assinantes da plataforma de streaming.
História Clube do Remo
O Clube do Remo, conhecido como Leão Azul, é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, com sede em Belém, Pará. Fundado em 1905, o Remo construiu uma trajetória histórica de conquistas e rivalidade, principalmente com o Paysandu, e conta com uma torcida extremamente fiel, consolidando-se como um dos grandes nomes do futebol da região Norte.
Contudo, nos últimos anos, o Clube do Remo também tem enfrentado desafios, tanto dentro quanto fora de campo. Mesmo com conquistas importantes, como o título da Copa Verde em 2021 e seu histórico de domínio no Campeonato Paraense.
Essa partida será a abertura da temporada 2025, que também contará com a disputa da Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou, ainda, 11 novas contratações para fortalecer seu elenco neste ano.
Ficha técnica da partida entre Clube do Remo e São Francisco
As principais informações sobre o confronto entre Clube do Remo e São Francisco válido pelo Campeonato Paraense são:
- Partida: Clube do Remo x São Francisco
- Competição: Campeonato Paraense
- Data: 18/01/2025
- Horário: 18h (horário de Brasília)
- Local: Estádio Mangueirão, em Belém, Brasil
- Transmissão: TV Cultura (TV aberta e streaming).
História São Francisco
O São Francisco Futebol Clube foi fundado em 10 de abril de 1967 por Vicente Barata, que desempenhando múltiplos papéis no clube, como presidente, técnico, roupeiro, massagista e jogador.
O clube teve destaque nas edições do Torneio da Imprensa (Torneio Início) em 2006 e 2007, chegando às finais, mas infelizmente não conquistou o título.
Nas duas decisões, o Rio Branco derrotou o time católico: na primeira, venceu nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e na segunda, triunfou por 2 a 0, com gols de Ley e Pitbull.