O Manaus derrotou o Unidos do Alvorada neste sábado (2) pelo placar de 2 a 0. Os destaques da partida, válida pela primeira rodada do segundo turno do Barezão 2024, foram Ibiapino, com dois gols, e Renan, com duas assistências.

Com muita chuva antes do jogo, o gramado do Carlos Zamith ficou em péssimas condições, dificultando mas não impedindo as equipes de criarem no primeiro tempo.

Como foi o jogo

Aos 19 minutos, o goleiro Vinícius, do Manaus, lançou a bola para Renan, que correu pela direita e já dentro da área cruzou para Ibiapiano cabecear para o gol e abrir o placar para o Manaus. O goleiro Neneca ainda tentou defender, mas não foi suficiente para evitar o gol.

No início do segundo tempo, o Manaus recuperou a bola e saiu no ataque. Renan ganhou da defesa, disparou pela esquerda para o ataque e tocou para Ibiapino, sozinho, só empurrar para o fundo do gol e ampliar o placar.

Aos 70 minutos, Adriano, camisa 2 do Unidos do Alvorada, cobrou falta perigosa, mandando a bola no travessão do goleiro Vinicius. A bola sobrou na área, mas a arbitragem marcou falta, interrompendo o ataque do Alvorada.

Perto do fim da partida, aos 82 minutos, Lúcio recuperou a bola no ataque e tocou para Renan, que devolveu para Lúcio, mas o camisa 20 do Manaus desperdiçou a chance cara a cara com o goleiro Neneca.

Ibiapino, autor dos dois gols, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu "Caboco do jogo" - Foto: Lucas Araújo/Manaus FC
Ibiapino, autor dos dois gols, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu “Caboco do jogo” – Foto: Lucas Araújo/Manaus FC

Próximos jogos das equipes

Com a vitória, o Manaus agora volta suas atenções para o jogo das oitavas de final da Copa Verde. O gavião recebe o Tocantinópolis nesta terça-feira (5). O jogo será na Arena da Amazônia às 20h (horário local). No Barezão 2024, a equipe só entrará em campo no sábado (9) contra o Amazonas.

O Unidos do Alvorada vai até Manacapuru para enfrentar o Operário na quinta-feira (7), às 19h30 (horário local). A partida será no estádio Gilbertão. Com a derrota neste sábado, a equipe segue sem vencer no campeonato.