O Parintins derrotou o Rio Negro pelo placar de 7 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada do Barezão 2024. O jogo aconteceu no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.
Apesar da goleada do time da casa, a partida ficou marcada pelo abandono de campo por parte do Rio Negro na metade do 2º tempo.
A equipe do Parintins ganhava por 7 a 0 quando aos 25 minutos do 2º tempo foi realizada a parada médica e após 3 minutos de paralisação, o árbitro da partida determinou o reinício do jogo, mas os jogadores do Rio Negro abandonaram a partida.
O árbitro e outros responsáveis pela organização da partida informaram que tentaram conversar e convencer os atletas do Rio Negro a retornarem para a disputa da partida, sem sucesso.
Após 30 minutos de espera protocolar, a partida foi encerrada por abandono de campo por parte do Rio Negro.
Manifestações dos envolvidos no jogo
Após o fim da partida, o Parintins postou uma nota em sua página oficial do Instagram repudiando a atitude do Rio Negro e pediu à Federação Amazonense de Futebol (FAF) que investigue todos os possíveis envolvidos e culpados pela situação e que eles sejam punidos.
Através de suas redes sociais, o presidente da FAF, Ednailson Rozenha repudiou a atitude dos jogadores do Rio Negro e afirmou que há suspeita de manipulação na partida e que os possíveis envolvidos serão investigados e penalizados.
Outras polêmicas
Após o fim da partida do estadual, o atacante do Parintins, Allefe Feitosa, realizou uma postagem em sua rede social com relatos sobre o abandono de campo por parte dos jogadores do Rio Negro.
O jogador afirmou que o técnico do galo pediu para os jogadores caírem em campo e os jogadores que estavam em campo caíram diversas vezes pedindo substituição, apesar de estarem pouco tempo em campo.
Allefe também afirmou que o presidente do Manauara, junto com o supervisor e diretor da equipe, teriam entrado no vestiário do Rio Negro.
Na súmula da partida, divulgada mais de 12 horas após o ocorrido, o 4º árbitro da partida relatou que, durante a inspeção da equipe de arbitragem no campo, que encontrava-se nas imediações do campo presidente do Manauara, Marcus Paulo Rodrigues de Souza.
O Manauara e o Parintins disputam a liderança geral do Barezão 2024 e a vaga na Série D e Copa do Brasil de 2025. No momento, o Parintins é líder geral com 3 pontos a mais que o Robô, que possui um jogo a menos.