Após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo na noite de quarta-feira (17), o São Paulo demitiu Thiago Carpini do comando da equipe. O treinador não resistiu a mais um resultado ruim da equipe.
O São Paulo começou o Brasileirão 2024 com duas derrotas. Além da derrota para o Flamengo, o time perdeu na estreia do campeonato para o Fortaleza, também por 2 a 1, jogando em casa, no Morumbis.
O jovem técnico de 39 anos comandou a equipe por 15 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 50%. No início da temporada, o treinador conquistou a Supercopa do Brasil com a equipe, derrotando o Palmeiras na final.
Em nota, o clube agradeceu o treinador pelo tempo de trabalho à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a primeira vitória do time jogando contra o Corinthians na Neo Quimica Arena e informou que o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.
O treinador estava muito pressionado após a eliminação nas quartas de final do Paulistão para o Novorizontino, a derrota para o Talleres na estreia da Libertadores deste ano e as duas derrotas seguidas no Brasileirão.
Na próxima partida, sobre o comando do auxiliar técnico Milton Cruz, a equipe viaja até Goiás para enfrentar o Atlético-GO. O jogo será no domingo (21) às 18h30 (horário de Brasília).