Fluminense e Atlético-MG empataram em 2 a 2 pela 5ª rodada do Brasileirão Série A neste sábado (4). A partida aconteceu no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.
Com o resultado, o Fluminense pulou para a 14ª posição da Série A, com 5 pontos. O Atlético permanece na 3ª posição, com 9 pontos.
O próximo jogo do Tricolor será na quinta-feira (9), contra o Colo-Colo às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental David Arellano, pela 4ª rodada da Copa Libertadores.
O Galo também entra em campo pela principal competição do continente, contra o Rosario Central no Estádio Gigante de Arroyitoe, na próxima terça-feira (7) às 19h (horário de Brasília).
O jogo
O Fluminense começou a partida com mais intensidade e abriu o placar cedo. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Marquinhos recebeu na direita, arrancou e cruzou para Cano apenas se jogar na bola e marcar o gol.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Jhon Arias recebeu na esquerda, driblou o marcador e chutou de fora da área. O goleiro Everson fez boa defesa e mandou a bola para fora.
Aos 40 minutos, Paulinho recebeu e chutou de fora da área. Fábio fez defesa tranquila e espalmou para o lado.
Na volta do segundo tempo, o Atlético se lançou ao ataque e teve boa chance, novamente com Paulinho, aos 3 minutos. O atacante driblou o marcador e chutou em cima do goleiro Fábio, desperdiçando grande chance.
Aos 15 minutos da segunda etapa, Everson tentou o passe e devolveu a bola para o ataque do Fluminense. Alexsander recuperou e tocou para Renato Augusto, dentro da área, bater no canto esquerdo de Everson e ampliar o placar para o Tricolor.
Após metade do segundo tempo, o técnico Gabriel Milito colocou Eduardo Vargas em campo e aos 27 minutos o atacante recebeu passe de Igor Gomes. O Chileno disparou, entrou na área e chutou no canto direito de Fábio, marcando o gol diminuindo o placar para 2 a 1.
Aos 33 minutos veio o empate do Galo. Guilherme Arana recebeu na esquerda e cruzou para a área. O atacante Eduardo Vargas cabeceou e empatou a partida.
O Atlético seguiu tentando a virada e no último lance da partida, Otávio arriscou de fora da área, mas parou em Fábio, que fez outra boa defesa.