Após o jogo diante do Fortaleza, o técnico Tite falou sobre as vaias que alguns jogadores do Rubro-negro receberam ainda com a bola rolando.

O volante Allan e o atacante Luiz Araújo foram os alvos escolhidos pela torcida.

“O torcedor não vaia o atleta, ele não vai melhorar com vaia. Vou ficar um tempo aqui, não sei quanto vou ficar, estou técnico do Flamengo. Daqui a pouco vão trocar. Então não vaiem. Se mostrarem um atleta que respondeu melhor a uma vaia… Não vaiem. Eles não estão negligenciando o trabalho. É o mesmo que faz jogos decisivos (Luiz Araújo), como no jogo do São Paulo. Vou fazer um pedido como vovô: não façam. O Flamengo não merece, os atletas não merecem. Se tivesse algum que ficassem… Não vaiem. O atleta vai sentir em campo e não vai melhorar. Estou sentido, eles também. É uma escolha. Se vaiar, vai piorar. Se acolher, ele vai ter mais força, como em uma série de jogos. No jogo contra o Cuiabá, os atletas desabaram em campo e a torcida apoiou. Não é a torcida, são alguns.”

Em outra oportunidade, na vitória diante do Cruzeiro, no último dia 30, Tite já havia criticado as vaias direcionadas à Lorran, de 17 anos.

Lorran, de 17 anos, foi vaiado contra o Cruzeiro, no último dia 30 - Foto: Marcelo Cortes / CRF
Lorran, de 17 anos, foi vaiado contra o Cruzeiro, no último dia 30 – Foto: Marcelo Cortes / CRF

De acordo com o treinador, esse comportamento não ajuda em nada o rendimento dos atletas em campo no decorrer das partidas.

Tite lembrou Zico, ao criticar a postura de alguns torcedores na ocasião.

“Acho que o Zico estreou com 17, 16 anos. Pergunta para ele como era. Tenham um acolhimento maior com ele (Lorran). A grandeza do Flamengo é muita e ele é um talento enorme. Se vier a vaia, vai afundar, não vai produzir. Se vier o carinho ele vai se sentir fortalecido. O manto sagrado é muito forte, pesado. É pesado para um técnico de 63 anos, com toda a experiência que eu tenho. Coloquem ele no colo, vai ajudar.”

Próximo compromisso do Flamengo e Tite

O Flamengo terá um descanso de dias até seu próximo compromisso.

Com a partida contra o Internacional adiada, o Rubro-negro volta à campo diante do Criciúma, em Brasília.

O duelo acontece no dia 20 de julho, no estádio Mané Garrincha.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.