Logo após a derrota para o São Paulo, o técnico Tite concedeu entrevista e falou sobre o revés sofrido pelo Flamengo.
O treinador falou das ausências de atletas considerados titulares, preservados para o duelo diante do Palmeiras, na próxima quarta-feira (07).
“Nós viemos com o grupo todo que trouxe o Flamengo à liderança durante todos esses 20 jogos. Não tem individualidade, tem o conjunto que é importante. O fato significativo é que é o terceiro jogo em seis dias, e é impossível manter performance. E corre-se o risco de lesões graves, de o atleta ficar fora um tempão se jogar. Isso já foi assim contra Palestino, Juventude, Cuiabá. Há um cuidado e não poupar atletas. Porque não tem condição humana de manter fisicamente e performance nesse nível. E todos nós construímos essa campanha, então não tem individualidade.”
Tite foi questionado sobre o impacto que a derrota para o São Paulo pode ter na Copa do Brasil.
“Pega toda a temporada. Pega todos os últimos jogos. Pega toda a Copa do Brasil. Coloca nela como média de atuação. Sim, não gostamos de estar perdendo, mas temos maturidade com relação a isso. É a produção de hoje, do passado, do anterior. É esse conjunto todo.”
O posicionamento de Gabigol também foi pauta da entrevista coletiva.
“Igual a todos os outros jogos que ele jogou. Penúltimo atacante ou de 9. Ele começou como como penúltimo e depois foi de 9.”
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.