O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, defendeu o técnico Tite, do Flamengo na coletiva após o jogo contra Internacional.
O português atacou a maneira como a CBF conduz o calendário do futebol brasileiro.
“Eu já falei, não sou o único que fala isso, há quem tem poder de decidir e não decide. Não adianta ser o treinador do Flamengo a falar, ele é um conhecedor profundo e ele falou uma expressão em que estamos sempre a aprender. De que ele não faz gestão, cuida dos jogadores. Eu adorei esta expressão, porque é o que temos de fazer com o calendário insano. Volto a repetir. Jogadores saíram, entraram, adaptação. Uma quantidade de lesões absurdas, que não tínhamos em anos anteriores. Conjunto de situações, mercado europeu aberto, vendemos três jogadores e o clube teve que parar.”
Em outras oportunidades, Abel Ferreira condenou a maneira como o calendário do futebol brasileiro atrapalha o desempenho dos clubes.
Na visão do treinador, os atletas são diretamente afetados pela quantidade de jogos disputados.
“Para vocês verem como estou preocupado com essas contas que nem fiz essas contas (pelo título do Brasileirão). Estou preocupado com a minha equipe. Vão jogar Botafogo x Bragantino, eles que se enrosquem. É muito jogo seguido, é muita entrevista coletiva seguida, é muita viagem seguida. É chegar ao CT às 4 da manhã, decidir se eu vou dormir ali ou com a minha família… Não é isso que eu quero para mim”
A próxima partida do Palmeiras, de Abel Ferreira, será contra o Flamengo.
As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (07), no Allianz Parque, na capital paulista.
O Verdão precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença, já que perdeu o jogo de ida por 2 a 0.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.