A tarde desta sexta-feira (06) marcou a apresentação de Carlos Alcaraz no CT do Flamengo, o Ninho do Urubu.
“Charly”, como gosta de ser chamado, respondeu todas as perguntas, posou com a camisa e tirou fotos com a camisa rubro-negra.
O meio-campista foi contratado junto ao Southampton-ING por cerca de R$ 110 milhões.
O contrato com o Rubro-negro tem validade até 2029.
Muito feliz de estar aqui, agradeço a vocês pelo tempo. É lindo estar aqui, são meus primeiros dias aqui. Estou muito feliz de pertencer ao Flamengo. Tenho muita vontade de conhecer a torcida do Flamengo. Agradeço a eles por quererem me contratar. Como disse Marcos, foi uma luta grande para eles me contratarem (risos). Estou muito contente de estar no maior da América do Sul.
Alcaraz estreou no último domingo (01), na derrota para o Corinthians, quando entrou no segundo tempo, mas foi expulso nos minutos finais.
Por sua vez, o argentino falou sobre a diferença entre o futebol praticado no Brasil e na Inglaterra.
“A verdade é que o jogo é muito parecido com o da Argentina. É muito direto. É um jogo que gosto muito, de atacar e atacar. Me parece muito parecido com Argentina e Inglaterra. É um estilo de jogo que me faz muito bem.”
O jovem de 21 também comentou sobre seu estilo de jogo, comparado ao do, agora companheiro de time, De la Cruz.
“Gosto de jogar muito pelo meio, gosto sempre de ir ao ataque. Sou um pouco parecido com Nico de La Cruz, que também gosta de ir muito para a frente. Sempre que boto a camiseta vou deixar 100% ou mais. Tenho muita garra, não gosto de perder. Realmente nos treinos e nos jogos tenho um temperamento muito forte. Sempre gosto de ganhar. Creio que isso vai me ajudar a aportar muito à equipe.”
A busca por uma vaga na Seleção Argentina também foi um fator que contribuiu para o retorno de Alcaraz ao continente Sul-americano.
O jogador falou sobre o desejo de voltar a vestir a camisa da atual campeã mundial.
Sim, o Flamengo é uma vitrine muito grande, é um clube muito grande. Seria lindo também dar um salto para a seleção e que o Flamengo me ajudasse a conseguir isso. Sei que preciso trabalhar muito para ir bem no Flamengo e para depois ir para a seleção. Claramente estou focado no Flamengo, em fazer as coisas bem no clube e depois penso nos demais. Minha cabeça hoje pensa em estar pronto de volta com a equipe e ajudando no que posso.
Por sua vez, o goleiro Rossi não foi esquecido por Alcaraz.
O atleta fez questão de mencionar o argentino, que está ajudando na adaptação do compatriota.
“Estou muito contente, são meus primeiros dias aqui. Agradeço a Rossi, que é um dos meninos que têm me ajudado a me integrar ao grupo todos os dias. Estou num grupo muito lindo, com muita vontade de conhecer a torcida do Flamengo, que é muito linda e quero conhecê-la no Maracanã.”
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.